Prestação de Serviço

Em essência, a Fundação existe para prover para a Unifesp infraestrutura, logística e suporte administrativo no desenvolvimento de projetos acadêmicos em ensino, pesquisa e extensão. Essa missão norteia os aspectos gerenciais da FapUnifesp e a caracteriza como entidade de direito privado, sem fins lucrativos.

A publicação de livros, pela Editora Unifesp, o auxílio administrativo prestado pelo Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP) e a difusão de periódicos pela Scientific Library On-line (Scielo) são atividades oferecidas para a comunidade acadêmica, a partir de trabalho e da estrutura da FapUnifesp. Esses exemplos ocupam espaço de relevância para o avanço educacional do país e são referência interna para se estabelecer novas atividades para a criação de iniciativas distintas das atuais, ampliando a oferta de serviços e aprofundando o relacionamento da Fundação com os departamentos acadêmicos, em todos os campi da Instituição.

Ao focar na interação com todos os campi e reconhecer a extensão de suas atividades, a Fundação revê constantemente a forma de estar mais próxima a eles, por meio de trabalhos que respondam aos anseios e particularidades dos departamentos. Ou seja, novas frentes de ação são adotadas para as diversas realidades acadêmicas e suas modificações.

Nesse sentido, a Fundação está continuamente em busca da renovação da oferta de suas atividades, atualizando-se como local de referência para os trabalhos realizados na Unifesp e terá disponível novas atividades para aprimorar sua prestação de serviço para a comunidade universitária.