Alt da Imagem
Publicado em 26/02/2024 - 17:50

Primeira conferência interna de CT&I da Unifesp acontece nesta quinta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp participa como debatedora

Evento relacionado à CNCTI ocorre de maneira híbrida

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai realizar nesta quinta-feira, 29, a primeira conferência interna temática de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). A diretora-presidente da FapUnifesp, Maria José, vai atuar como debatedora no evento, que vai acontecer de forma híbrida.

A conferência vai debater, ao todo, quatro temas. A diretora-presidente da FapUnifesp vai estar presente na mesa de Modelos de Financiamento e de Organização da Pesquisa e da Inovação, com o coordenador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Paulo Schor, e o representante da Procuradoria da Unifesp, Felipe Cacicedo, às 14h.

O encontro vai acontecer presencialmente no anfiteatro térreo do prédio da Reitoria da Unifesp, localizado na rua Sena Madureira, 1500, e vai ser transmitido ao vivo pelo canal ProPGPq Unifesp, no Youtube, com início às 13h45min e término às 18h.

A conferência interna de CT&I da Unifesp está relacionada à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que vai acontecer em 4, 5 e 6 de junho, em Brasília - DF.

Abertura, das 13h45min às 14h.

1ª. Modelos de Financiamento e de Organização da Pesquisa e da Inovação, das 14h às 14h45min;

2ª. Estratégias e avanços na formação de recursos humanos. Os desafios da pós-graduação, das 14h45min às 15h30min;

3ª. Fortalecimento dos Sistemas Regionais de Ciência, Tecnologia e Inovação, incluindo sociedade e meio ambiente, das 16h às 16h45min;

4ª. Agenda dos Temas Estratégicos para o Desenvolvimento Científico, Social e Econômico, das 16h45min às 17h30min.

Encerramento, das 17h30min às 18h.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min