Edital Nº 46/2019 – Efeitos do biperideno (antagonista muscarínico) na dependência de cocaína/crack e álcool: estudos pré-clínico e clínico – Serviço Autônomo – INÍCIO

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp), contratada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), celebrado por meio do Contrato nº 99/2016, com o objetivo de apoiar o projeto Efeitos do biperideno (antagonista muscarínico) na dependência de cocaína/crack e álcool: estudos pré-clínico e clínico”, referente ao Termo de Execução Descentralizada nº 03/2016, firmado entre Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recursos humanos para apoio do referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:

Contratação de serviços autônomos, para execução de atividades presenciais, em dependências da Universidade Federal de São Paulo, no Município de São Paulo – SP, ou à distância, em horário comercial, com pagamento por meio de RPA – Recibo de Pagamento a Autônomo, para o Projeto “Efeitos do biperideno (antagonista muscarínico) na dependência de cocaína/crack e álcool: estudos pré-clínico e clínico”.

Cargo/Função Vagas Valor hora Duração Prazo de Execução Escolaridade/Requisito
Consultor Estatístico de pesquisa 1 R$ 100,00 130h setembro a janeiro de 2020 Graduação em Biomedicina e no mínimo mestrado na área de dependência de drogas. Experiência em análise estatística de dados. Pesquisador com graduação em Biomedicina e no mínimo mestrado com tese na área de dependência de drogas. Experiência comprovada na área estatística de dados.

 

       1. Atribuições

  • Conhecimento de desenhos experimentais em pesquisa clínica e seus procedimentos, como cegamento, randomização, coleta de dados longitudinais e organização do banco de dados;
  • Conhecimento de técnicas avançadas de modelagem estatística, incluindo modelos generalizados lineares, não lineares, hierárquicos, considerando efeitos fixos e aleatórios;
  • Experiência de trabalho com instrumentos de auto relato e adequação da medida proveniente do preenchimento dos mesmos;
  • Conhecimento de técnicas para análise de dados provenientes de instrumentos de auto relato e variáveis latentes, em ambiente de modelagem de equações estruturais;
  • Flexibilidade para elaboração de análises de dados fornecidos pelos pesquisadores que serão necessárias para elaboração dos relatórios e dos projetos de pesquisa vinculados, utilizando múltiplas técnicas;
  • Descrição metodológica da compilação dos dados e das análises estatísticas;
    • Analisar os dados de forma descritiva, utilizando-se as técnicas adequadas aos tipos de dados envolvidos;
  • Utilização de ferramentas sugeridas pelos pesquisadores, como softwares estatísticos R e Stata.            

     

     2. Obrigações do Contratado

2.1. Executar o serviço conforme as condições estipuladas neste Edital.

2.2. Prestar serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, com observância às recomendações de boa técnica, normas e legislação.

2.3. Cumprir os prazos previstos na requisição de serviços, respeitando-se as condições deste Edital.

2.4. Dar ciência ao Contratante, com antecedência mínima de metade do prazo previsto para a entrega, dos motivos de ordem técnica que impossibilitem a execução dos serviços dentro do prazo previsto na requisição de serviços.

2.5. Comunicar ao Contratante, por escrito, quando verificar condições inadequadas ou iminência de fatos que possam prejudicar a perfeita prestação dos serviços.

2.6. Responsabilizar-se integralmente pelo fiel cumprimento dos serviços contratados.

2.7. Executar diretamente os serviços contratados, sem transferência de responsabilidade ou subcontratação.

2.8. Adotar medidas de segurança adequadas, no âmbito das atividades sob seu controle, para a manutenção do sigilo relativo ao objeto contratado.

2.9. Manter sigilo, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa, sobre qualquer assunto de interesse do Contratante ou de terceiros de que tomar conhecimento em razão da execução dos serviços.

2.10. Prestar prontamente todos os esclarecimentos que forem solicitados pelo Contratante, cujas reclamações se obriga a atender.

     3. Inscrições:

3.1. Período de inscrição: de 21/08/2019 a 26/08/2019;

3.2. O currículo (formato pdf) deverá ser encaminhado por e-mail, constando no campo “Assunto”: número do edital + nome do candidato (Edital 46/2019/Nome candidato/Biperideno_2019) para o seguinte endereço eletrônico: andreia.bzr@gmail.com com cópia para recrutamento@fapunifesp.edu.br

     4.Das condições para aceitação das inscrições

4.1. Apenas serão aceitas inscrições que obedecerem aos prazos estipulados no cronograma apresentado neste Edital;

4.2. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

     5Procedimentos para inscrição:

5.1. No currículo, deverão constar as seguintes informações: nome do candidato (não abreviar), endereço residencial completo, telefones de contato, endereço eletrônico, cargo pretendido, formação, pós-graduação (instituição, ano conclusão, especialidade – se realizou mais de uma, deverá informar), experiência Profissional e comprovantes de cursos na área desejada.

5.2. Não serão aproveitados currículos ou documentos apresentados em processos seletivos anteriores, tornando-se indispensável nova entrega, mesmo que dos mesmos documentos.

     6. Do processo de seleção

6.1. O processo de seleção consistirá em uma etapa inicial de análise dos currículos e documentos comprobatórios do perfil solicitado;

6.2. Esta etapa poderá classificar de um a três candidatos por vaga para a segunda fase;

6.3. A segunda fase do processo seletivo se dará por entrevistas e ocorrerão via Skype. O horário será divulgado na publicação dos candidatos aprovados na 1ª fase (análise curricular).

     7. Da cronologia do processo de seleção

7.1. Período de inscrição: de 21/08/2019 a 26/08/2019;

7.2. Divulgação dos candidatos selecionados e horário e local para a entrevista/prova prática (quando necessário): 27/08/2019;

7.3. Realização das entrevistas: 28/08/2019;

7.4. Divulgação do candidato aprovado: 30/08/2019

7.5. Todas as divulgações serão disponibilizadas exclusivamente no Portal da FapUnifesp http://www.fapunifesp.edu.br/fap//, cabendo aos Candidatos a inteira responsabilidade de informar-se sobre os mesmos.

    8. Do valor do serviço prestado:

8.1. O valor total bruto (incluindo os impostos) do serviço contratado será de R$ 13.000,00 (treze mil reais);

8.2. O pagamento do serviço será realizado ao profissional autônomo, por meio de Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA);

8.3. A contratação pelo serviço prestado não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício com a Fap Unifesp;

8.4. O valor total do serviço prestado será pago em parcelas referentes e condicionados à entrega de produtos específicos, conforme acordo entre as partes.

   9.  Da documentação para a contratação

9.1. O candidato aprovado deverá entregar as cópias dos seguintes documentos:

– RG (cópia);

– CPF (cópia);

– Comprovante de endereço residencial completo;

– NIT/PIS/PASEP (cópia);

– Dados bancários do prestador de serviço. O pagamento é gerenciado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (Fap Unifesp) em conta corrente (não poderão ser contas poupança ou salário), na qual o selecionado deverá ser o titular da conta. Não serão efetuados pagamentos em contas de outros bancos;

   10. Do pagamento

10.1 O candidato aprovado receberá seu pagamento por meio de RPA (recibo de pagamento a autônomo), conforme o cumprimento das atividades, elaboração e entrega dos relatórios.

   11. Da Cláusula de Reserva

11.1.   A Coordenação do Projeto e a FapUnifesp reservam-se o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital;

11.2.   A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da FapUnifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

11.3.   Por interesse da Coordenação ou da FapUnifesp, o projeto, objeto deste Edital, poderá ter o seu prazo de duração reduzido e/ou prorrogado, assim como também a(s) vaga(s) oferecida(s);

11.4.   A interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverá ser requerida, pessoalmente ou por procuração pública, e entregue em duas vias (original e cópia) no Departamento de Recursos Humanos da FapUnifesp – Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 8º Andar – Vila Clementino/São Paulo/SP, em até no máximo 24 horas após a divulgação dos resultados, no horário das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 16h00min (horário de Brasília). Não há expediente na FapUnifesp aos sábados e domingos. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo seu deferimento ou indeferimento. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão. Não será aceita interposição de recursos por via postal, fac-símile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

    12.  Das Disposições Finais

12.1.   Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail fap@fapunifesp.edu.br/fap até a data final do processo de seleção.

 

São Paulo, 21 de agosto de 2019