Alt da Imagem
Créditos de Imagem: Unifesp
Publicado em 02/02/2024 - 17:35

Unifesp fecha parcerias que ultrapassam R$ 17 milhões visando implementação de políticas públicas

Sete ministérios e outros três institutos governamentais realizaram contribuições através de TED firmado em 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu, em 2023, recursos orçamentários que totalizam, aproximadamente, R$ 17,6 milhões. Esse valor é proveniente de sete ministérios, sendo Saúde, Justiça e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, Cultura, Educação, Pesca e Agricultura, e Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Além das pastas, a Fundação Palmares, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) também contribuíram para mais de 20 projetos.

Os recursos, obtidos por meio de Termos de Execução Descentralizada (TED), serão utilizados para a execução de projetos estratégicos, incluindo pesquisas e projetos de extensão, principalmente na área social da saúde. O diretor da Rede de Convênios, Frank Belintani, destaca que os TEDs representam uma parte dos acordos e convênios firmados pela Unifesp em 2023. "Essa liberação de recursos orçamentários corresponde a 55% do valor total dos TEDs celebrados em 2023", disse.

Na tabela de termos de execução descentralizada celebrados em 2023, divulgada pela Unifesp, o Ministério da Saúde liderou com cerca de R$ 9,2 milhões.

A relações de TEDs serão gerenciados pela FapUnifesp.

• Nota de Pesar: Denise de Barros Mussio

21/04/2024
  • Simasp 2024 começa nesta quarta-feira; diretora-presidente da FapUnifesp é uma das palestrantes

Evento acontece até este sábado e apresentação de Maria José está agendada para esta sexta-feira, às 11h30min