Edital nº 23/2014 – INÍCIO

Projeto SUPERA 5ª Edição: Edital de Processo Seletivo para concessão de Bolsa de Pesquisa, aprovado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, através do contrato nº 139/2012 firmado com a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – Fap-Unifesp, e Termo de Cooperação nº. 06 /2012, firmado entre a SENAD – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – Fap-Unifesp, com o objetivo de conceder bolsa de pesquisa, convida os interessados em participar do processo seletivo, conforme os seguintes dados:

Bolsa para Projetos de Pesquisa

1.Objetivo

Selecionar profissionais com formação em nível superior e possuir título de mestre e/ou comprovação de conclusão de projeto de iniciação científica, para apoiar os coordenadores dos polos regionais.

 

2. Público alvo

A bolsa destina-se  a formados em curso superior com título de mestre e/ou comprovação de conclusão de projeto de iniciação científica.

 

3. Requisitos e critérios para concessão

3.1. Residir na região de um dos Polos Regionais de Pesquisa;

3.2. Possuir título de mestre e/ou comprovação de conclusão de projeto de iniciação científica;

3.3. Experiência em coleta e análise de dados, de projetos de pesquisa sobre educação à distância, ou sobre abuso de drogas, e

3.4. Ter experiência básica com análise estatística de dados.

 

4. Atividades a serem desenvolvidas no projeto, em apoio ao pesquisador

4.1. Apoiar os coordenadores dos polos regionais (Porto Alegre – Curitiba – Juiz de Fora – Rio de Janeiro – Salvador), no desenvolvimento de análises de dados sobre o perfil dos participantes do curso, vinculados a cada polo regional, e

4.2. Apoio aos coordenadores dos polos regionais na promoção de integração entre os participantes de cada polo regional e na disseminação de informações regionais sobre sistemas de saúde e assistência social.

 

5. Valor da Bolsa

R$ 1.320,00 (hum mil, trezentos e vinte reais), mensais

 

6. Duração da Bolsa

05 (cinco meses).

* Haverá  possibilidade de postergação do prazo de execução, no caso de atraso do início do curso e/ou prorrogação da vigência do Projeto.

 

7. Documentos indispensáveis para inscrição

7.1. Currículo Lates;

7.2. Cópia dos documentos de identidade;

7.3. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

7.4. O candidato deverá enviar o currículo lates e os documentos de identidade para os endereços eletrônicos abaixo informados, conforme sua região de residência:

 

 

 

8. Do processo de seleção

8.1. O processo de seleção consistirá em realização da análise dos currículos e dos documentos comprobatórios do perfil solicitado e entrevista, por membros indicados pela Coordenação do Projeto, e

8.2. Será selecionado um candidato para cada polo regional.

 

9. Cronograma

§  Divulgação do Edital no site da FapUnifesp: 19/05/2014

§  Período de Inscrições: de 19/05/2014 a 29/05/2014

§  Divulgação dos Currículos selecionados para a fase de entrevistas: 05/06/2014

§  Realização das entrevistas: 09/06/2014 (cada centro entrevista seus candidatos)

§  Divulgação dos candidatos selecionados: 11/06/2014

9.4. Todas as divulgações serão disponibilizadas exclusivamente no Portal da Fap-Unifesp http://www.fapunifesp.edu.br/, cabendo aos candidatos a inteira responsabilidade de informar-se sobre os mesmo.

 

10. Da Concessão da Bolsa

10.1. O(a) candidato(a) selecionado(a), deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa de Pesquisa;

10.2. O(a) candidato(a) deverá informar os seguintes dados pessoais:

-Nome completo

-Nacionalidade

-Profissão

-Estado Civil

-Endereço residência completo

-CPF

-RG

-Dados bancários para o recebimento dos pagamentos

 

11. Da cláusula de Reserva

11.1. A Coordenação do Projeto e a Fap-Unifesp reservam o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital;

11.2. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Fap-Unifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza, e

11.3. Interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverão ser requeridos, pessoalmente ou por procuração pública, e entregues em duas vias (original e cópia) Senhor Leonardo Porto – RH – Fap-Unifesp – Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 7º. Andar – sala 704 – Vila Clementino/São Paulo/SP, até o próximo dia útil subsequente a publicação dos resultados, no horário das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 16h00min (horário de Brasília). Não há expediente na Fap nos sábados e domingos. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

Não será aceita interposição de recursos por via postal, fac-simile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

 

 

12. Das Informações adicionais

12.1. Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na Fap-Unifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail rubens.tofetti@fapunifesp.edu.br,  até a data final do processo de seleção.

 

 

São Paulo, 19 de maio de 2014