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Ajustes nos fluxos de contratação/documentação de autônomos e bolsistas

Novo sistema integrado

A FapUnifesp, após dois anos de hercúleo trabalho de reestruturação, está implantando um sistema integrado. Com ele todos os processos ficarão documentados, rastreáveis e auditáveis no mesmo sistema. Essas ações, claro, eram realizadas anteriormente, mas dependiam da transposição de dados entre diferentes sistemas, aumentando as chances de erros humanos. Com a automatização e gerenciamento em um único sistema, os fluxos e processos ficarão controlados. As chances de desvios inadequados serão praticamente zero.
Instalar um novo sistema envolve também mudar processos. Por exemplo, o processo de contratação de bolsistas detalhado a seguir.


Autônomos e Bolsistas

Com a implantação do novo sistema de Gestão Integrada (Manager), fazem-se necessários ajustes nos fluxos de contratação/documentação de bolsistas e autônomos. Desta forma:
1. A Solicitação de contratação deverá ser realizada pelo Coordenador, através do sistema.
2. O Projeto deverá realizar o cadastro de pessoa física, anexando os documentos solicitados no site da Fap (Autônomos e Bolsistas).
3. Datas de contratação dos bolsistas:
• Cadastro realizado entre os dias 1° e 14: contratação (elaboração do Termo de Concessão de Bolsa/início das atividades), no dia 15 do mês – se o dia 15 for sábado ou domingo, a contratação ocorrerá no 1° dia útil subsequente;
Cadastro realizado entre os dias 15 e 31: contratação no 1° dia útil do mês subsequente.
4. Pagamento dos Bolsistas:
Para contratações realizadas no dia 1°, o pagamento ocorrerá no 1° dia útil do mês subsequente;
Para contratações realizadas no dia 15, o pagamento ocorrerá no dia 15 do mês subsequente (se dia 15 cair no sábado, domingo ou feriado, o pagamento ocorrerá no primeiro dia útil subsequente).