Ouvidoria

NOTA

São Paulo, 5 de julho de 2018 – A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, informa que os pagamentos das RPA’s de autônomos, inseridos no programa do Governo Federal eSocial, só serão realizados mediante a apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • PIS
  • Comprovante de Endereço (atualizado)
  • Comprovante de Escolaridade (o mais recente)

 

Aqueles que desejarem acrescentar seus dependentes para abatimento na declaração do Imposto de Renda têm de apresentar a seguinte documentação:

  • RG do dependente
  • CPF do dependente
  • Grau de parentesco do dependente

 

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) foi instituído pelo Governo Federal para unificar as informações relativas aos trabalhadores como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A transmissão eletrônica desses dados pretende simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. O eSocial elimina a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas.

O projeto eSocial é uma ação conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho (MTb).