Foco no diálogo

FapUnifesp organiza encontro com Pró-Reitores e Diretores de campi. Evento é parte da política de transparência da Fundação e tem como um de seus objetivos integrar ações com a Unifesp

 

São Paulo, 27 de outubro de 2017 – Como ampliar o relacionamento entre os campi da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, e sua fundação de apoio, bem como estabelecer meios objetivos para a troca de informação entre docentes, alunos, técnicos administrativos e instâncias de administração universitárias, seus respectivos conselhos e colegiados, foram alguns tópicos refletidos durante o primeiro café da manhã organizado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, com Pró-Reitores, Diretores dos campi e unidades acadêmicas. “Por meio de ações objetivas, queremos a Fundação mais presente na Universidade”, destacou a Diretora Presidente da FapUnifesp, profa. Jane Zveiter de Moraes. “Entendemos que temos uma significativa tarefa na integração das distintas realidades da Unifesp. Somos um dos elos para seu fortalecimento”.

O encontro realizado na manhã de quinta-feira, 26 de outubro, teve como propósito compartilhar atividades da FapUnifesp. Gerar visibilidade às adequações feitas nos últimos meses e atualizar aspectos legislativos de atuação da Fundação.

A proposta desse diálogo é parte da política de transparência da Fundação. “Precisamos falar sobre nossas dificuldades e soluções aplicadas, mas, sobretudo, queremos ouvir a Comunidade Acadêmica e sua demanda”, reforça a Vice-Diretora Presidente da Fundação, Vanessa Abílio.

A FapUnifesp é parte da Universidade e reflete sua realidade. Portanto, uma Fundação sólida, assegurada por sua Diretoria composta por docentes da instituição, num trabalho voluntário, é decisiva ao crescimento da Unifesp.

Durante o café da manhã, cada um dos presentes expôs sua relação com a Fundação e destacou questões para aprimoramento. Abriu-se espaço para se prever futuros encontros com o objetivo de, entre outras pautas conjuntas, revisar ações, compartilhar modificações na legislação, definir atividades e criar formas de aproximar a Fundação dos pesquisadores da Unifesp.

Além de toda a Diretoria da Fundação, estiveram presente no café da manhã, profa. Beatriz Castilho (Vice-Diretora do Campus São Paulo), sra. Geórgia Mansour (Pró-Reitora Adjunta de Administração), profa. Janine Schirmer, (Diretora da Escola Paulista de Enfermagem), prof. João Alexandrino (Diretor do Campus Diadema), profa. Luciana Aparecida Farias (Coordenadora de Cultura, Atividades Físicas e Lazer, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE), prof. Sérgio Cravo (Vice-Diretor da Escola Paulista de Medicina) e prof. Murched Omar Taha, Pró-Reitor de Gestão com Pessoas.