Ouvidoria Chamamento Público
Captação de Recursos

Ministério da Saúde abre vagas para projeto Telessaúde

Por meio da Unifesp, estão sendo oferecidas quatro vagas de emprego de apoio acadêmico, para profissionais de nível médio e superior. A divulgação dos aprovados será em 18 de dezembro. Os salários variam de R$ 1.800,00 a R$ 4.000,00

São Paulo, 4 de dezembro de 2015 – Até 9 de dezembro, estão sendo oferecidas quatro vagas de trabalho em regime CLT, por  Projeto promovido pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal de São Paulo Unifesp. A chamada feita pelo Edital 42/2015, está no site da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, e tem como objetivo contratar profissionais para funções técnicas administrativas, para cargo de Apoio Acadêmico, no projeto “Implantação do Núcleo do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes”. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Uma das vagas é destinada a Apoio Acadêmico IV e tem como requisito o ensino médio completo e conhecimentos computacionais básicos. O salário previsto é de R$ 1.800,00, e a duração do contrato é de 17 meses, podendo ser prorrogada. O código da vaga é APACAD – IV.

Há, também, uma vaga para Apoio Acadêmico I. Interessados devem ter ensino superior completo. Experiência na plataforma Moodle é um diferencial desejado. O contratado será responsável pelo suporte e orientação em tecnologia da informação e comunicação na área de Telessaúde, Ensino a Distância e Telerregulação. A remuneração é de R$ 2.500,00 e o código para essa vaga é APACAD – I.

Para a vaga de Apoio Acadêmico II, o candidato precisa ter ensino superior e conhecimento em desenvolvimento de sistemas. Com salário de R$ 2.500,00. O código da vaga é APACAD – II.

Com a maior remuneração, de R$ 4.000,00, a vaga de Apoio Acadêmico III, requer do candidato nível superior, experiência anterior e conhecimento avançado em informática, em pacotes office. O código da vaga é APACAD-III e o contrato tem duração de 17 meses.

O curriculum vitae e os documentos que comprovam a experiência devem ser entregues no setor de Recursos Humanos da FapUnifesp, na Rua Doutor Diogo de Faria, número 1.087, 8º andar, conjunto 801, Bairro Vila Clementino, São Paulo, capital. O CV deve conter nome, endereço, telefone, e-mail, cargo e o código desejado, formação, idiomas, descrever os programas de informática que possui habilidade, foto e experiências profissionais.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira parte será uma análise do currículo e dos documentos comprobatórios. Desta, serão selecionados três candidatos, que num segundo momento, passarão por entrevistas; e se necessário, serão submetidos a uma prova. O resultado, com os nomes dos selecionados, está previsto para ser divulgado em 18 de dezembro de 2015.

Todas as informações sobre o processo seletivo serão expostas, exclusivamente, no site da FapUnifesp: www.fapunifesp.edu.br. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo fap@fapunifesp.edu.br.

O projeto “Implantação do Núcleo do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, da Universidade Aberta no Sistema Único de Saúde, (UnASUS), do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e Unifesp. Como objetivo, busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação. Outros detalhes podem ser obtidos pelo www.telessaudebrasil.org.br.