Edital nº 53/2014 – INÍCIO
EDITAL Nº 53/2014 – Projeto SUPERA 6ª, 7ª e 8ª edições: Edital de Processo Seletivo para a contratação de bolsista de pesquisa.
A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – Fap-Unifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Contrato nº 139/2012, com o objetivo de apoiar os projetos Projeto SUPERA e Fé na Prevenção, referente ao Termo de Cooperação nº. 06/2012, firmado entre a SENAD – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recursos humanos para a prestação dos seguintes serviços:
Contratação de recursos humanos para execução de atividades presenciais, em dependências da Universidade Federal de São Paulo, no Município de São Paulo–SP, ou à distância, com pagamento por meio de concessão de bolsa de pesquisa:
Cargo/Função |
Qdd |
Valor da Bolsa- R$ |
Duração |
Prazo de Execução* |
Coordenador do Projeto de Pesquisa 2
|
01 |
2.200,00 (mensal) |
14 meses |
30/12/15 |
* Haverá possibilidade de prorrogação do contrato, em caso de prorrogação da vigência do Termo de Cooperação 06/2012 (SENAD-UNIFESP).
Perfil e Atribuições:
Coordenador do Projeto de Pesquisa 2
Perfil
1. Ter título de Mestre e/ou Doutor;
2. Possuir experiência anterior comprovada na coordenação ou vice-coordenação de projetos de pesquisas sobre avaliação da efetividade de cursos à distância;
3. Experiência em planejamento e supervisão da execução de projetos;
4. Conhecimento de estatística para análise quantitativa dos dados;
5. Experiência na elaboração de relatórios de pesquisa;
6. Experiência prévia em cursos por educação à distância EaD.
Atribuições:
Coordenar o desenvolvimento do projeto de pesquisa 2 do curso SUPERA incluindo coleta, análise e interpretação de dados e elaboração de relatório final de pesquisa (incluindo Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão e Referências Bibliográficas).
Projeto de pesquisa 2: Análise da efetividade do curso por meio do acompanhamento da participação dos alunos do curso SUPERA na implementação de técnicas de detecção do uso de drogas e Intervenções Breves em serviços de Saúde e Assistência Social.
2. Dos documentos para as inscrições
2.1. O candidato deverá encaminhar via e-mail o Currículo Lattes (formato resumido), com todos os dados para contato (endereço, dois telefones e e-mail ativo) para o endereço fap@fapunifesp.edu.br com cópia para fatima.augusto@senad.unifesp.br . Não serão aceitas inscrições via postal, fac-simile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital;
2.2. Não serão aproveitados currículos ou documentos apresentados em processos seletivos anteriores, tornando-se indispensável nova entrega, mesmo que dos mesmos documentos;
2.3.No e-mail deverá constar: nome completo sem espaços mais a função/cargo ao que concorre.
3. Das condições para aceitação das inscrições
3.1. Apenas serão aceitas inscrições que obedecerem aos prazos estipulados no Cronograma apresentado neste Edital, e
3.2. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
4. Do processo de seleção
4.1. O processo de seleção será realizado em duas etapas divididas em análise curricular e entrevistas dos selecionados pelo currículo. Este processo será feito por uma Comissão de Seleção, constituída paritariamente, por membros indicados pela Coordenação do Projeto e pela Fap-Unifesp.
5. Da cronologia do processo de seleção
5.1. Divulgação do Edital no site da Fap-Unifesp: 16/10/14;
5.2. Período de inscrição: 15/10/14 a 22/10/14;
5.3. Divulgação dos candidatos selecionados na análise curricular para comparecer às entrevistas: 24/10/14;
5.4.Realização das entrevistas: a partir de 03/11/14. O horário da entrevista será publicado na convocação, em horário comercial, das 08 às 17 horas;
5.5. Publicação do resultado até o dia 05/11/14.
5.6. Todas as divulgações serão disponibilizadas exclusivamente no Portal da Fap-Unifesp www.fapunifesp.edu.br, cabendo aos Candidatos a inteira responsabilidade de informar-se dos mesmos.
6. Da Concessão da Bolsa
6.1.O(a) candidato(a) selecionado(a), deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa de Pesquisa;
6.2.O(a) candidato(a) deverá informar os seguintes dados pessoais:
-Nome completo
-Nacionalidade
-Profissão
-Estado Civil
-Endereço residência completo
-CPF
-RG
-Dados bancários para o recebimento dos pagamentos
7. Da cláusula de Reserva
7.1. A Coordenação do Projeto e a Fap-Unifesp reservam o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital;
7.2. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Fap-Unifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza, e
7.3. Interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverão ser requeridos, pessoalmente ou por procuração pública, e entregues em duas vias (original e cópia) no RH da Fap-Unifesp – Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 8º andar – Vila Clementino/São Paulo/SP, até o próximo dia útil subsequente a publicação dos resultados, no horário das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 16h00min (horário de Brasília). Não há expediente na Fap nos sábados e domingos. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
Não será aceita interposição de recursos por via postal, fac-simile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.
8. Das Informações adicionais
8.1. Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail fap@fapunifesp.edu.br , até a data final do processo de seleção.
São Paulo, 16 de outubro de 2014