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EDITAL Nº 24/2022 – Projeto “Desenvolvimento de nanodispersão de sílica e prata coloidal com propriedade antimicrobiana para polimento e selagem de porcelanato cerâmico”/São José dos Campos/SP – Bolsista – Início

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, em parceria com a Unidade Embrapii-PG Química/Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT, da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Processo UNIFESP 23089.005324/2022-21, com o objetivo de apoiar o projeto de pesquisa e Desenvolvimento de nanodispersão de sílica e prata coloidal com propriedade antimicrobiana para polimento e selagem de porcelanato cerâmico, torna pública a abertura de inscrição destinada a selecionar bolsista para o referido projeto, conforme perfil e atividades descritos abaixo:

1.

Cargo/Função Código da Vaga Quantidade de vagas Duração

(meses)

Valor mensal

(R$)

Perfil
Bolsa de Apoio Técnico – Iniciação Científica (IC) APIC I 1 (uma) 11 650,00 Escolaridade: ser aluno regular de curso de graduação em Engenharia de Materiais, Química, Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou áreas afins;

Requisitos:

Disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades experimentais do projeto no campus ICT/Unifesp-Unidade Talim/São José dos Campos (SP).

Atribuições:

– realização de pesquisas bibliográficas científicas e tecnológicas;

– formular nanodispersões e determinar seus comportamentos reológicos.

– auxiliar as caracterizações de matérias-primas precursoras de nanodispersões pelas técnicas de DRX, BET, DLS, reometria;

– elaboração trimestral de relatório de atividades;

– elaboração de relatório técnico-científico ao final do período.

Disposições gerais:

A presente seleção reserva-se à integração de bolsista, com nível compatível com a função, para compor a equipe técnico-científica que desenvolverá o projeto, fomentando ações acadêmicas formativas ao bolsista dentro do referido escopo do projeto.

2DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas o(a) bolsista deverá dedicar 20 (vinte) horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia  25/04/2022 e as 23h59min do dia 02/05/2022.

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para eduardo.quinteiro@unifesp.br, de CV (pdf) e comprovante de matrícula em curso de graduação em Engenharia de Materiais, Química, Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou áreas afins.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a) e o NÚMERO DESTE EDITAL (24/2022).

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 11 (onze) meses, correspondente ao período compreendido entre 16.05.2022 e 15.04.2022.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica ou presencial.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 3 (três) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa Descrição Caráter Período
1ª fase Análise curricular Classificatória e eliminatória  03 e 04/05/2022
2ª fase Convocação para Entrevista Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase 05/05/2022
3ª fase Entrevista Eliminatória  09/05/2022
4ª fase Resultado Divulgação dos Candidatos Aprovados   A partir de10/05/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido por 8 (oito) meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (11 meses).

7.3 As atividades terão início em 16.05.2022 e término em 15.04.2023.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Desenvolvimento de nanodispersão de sílica e prata coloidal com propriedade antimicrobiana para polimento e selagem de porcelanato cerâmico”– Edital 24/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento dos mesmos. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(a) candidato(a) aprovado(a) deverá providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Apoio à comunicação institucional da CAEC EPM (Extensão) é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

São Paulo, 20 de abril de 2022