Edital Nº 24/2018 – PROJETO “Análise do Perfil Socioeconômico e Experiência dos Visitantes no Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes – São Paulo: contribuições à gestão de uso público” – BOLSA DE PESQUISA – INÍCIO

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp por meio do  Termo de Parceria entre a Fundação SOS Pró-Mata Atlântica e Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FAP-UNIFESP), no âmbito do Edital (01/2018) de apoio a unidades de conservação públicas e privadas da mata Atlântica e ambientes marinhos e costeiros, com o objetivo de apoiar o projeto “Análise do Perfil Socioeconômico e Experiência dos Visitantes no Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes – São Paulo: contribuições à gestão de uso público”, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

Cargo/Função Vagas Prazo Valor mensal
Bolsa de Pesquisador III 01 09 meses R$ 1.500,00

Escolaridade e Requisitos: Ensino superior completo em Biologia Marinha. Mestrado em curso na área de Biodiversidade e Ecologia Marinha. Experiência comprovada na elaboração de projetos de pesquisa aplicada à gestão do uso público em unidades de conservação marinhas. Participação comprovada em grupos de pesquisa na área de Gestão Costeira, Ecologia e Conservação Marinha.

Disposições gerais:

A presente seleção reserva-se à contratação de profissionais com nível compatível com o cargo/função para compor a equipe técnica que desenvolverá ações que permeiam o âmbito da política pública, bem como as ações acadêmicas ligadas ao ensino, pesquisa e extensão.

*Haverá possibilidade de prorrogação do contrato, em caso de prorrogação da vigência do Projeto.

Perfil e atribuições do(s) cargo(s)/função(s): conforme descrição no Anexo I.

Período de inscrição: de 27/07/2018 a 03/08/2018. O currículo (formato pdf) deverá ser encaminhado com o código do cargo e nº Edital para os seguintes endereços eletrônicos:

Cargo técnico (Nível Superior) –  limbatus@gmail.com com cópia para recrutamento@fapunifesp.edu.br

  • Das condições para aceitação das inscrições:
  • Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos estipulados no Cronograma apresentado neste Edital;
  • Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese;
  • Não será permitida a inscrição pelo candidato para mais de um cargo desse Edital.

Inscrição:

No currículo deverão constar as seguintes informações: nome do candidato (não abreviar), endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, código do cargo, cargo, formação, pós-graduação (instituição, ano conclusão, especialidade – se realizou mais de uma, deverá informar), idiomas (descrever os idiomas que apresenta fluência), informática (descrever os programas que possui habilidade), última e penúltima experiência (empresa, período, atividades desenvolvidas – relacionar as ações que podem contribuir com os requisitos desejados na vaga, incluindo a experiência na elaboração de projetos e planos de trabalho relacionados a temática do edital ). Curriculum Lattes.

A análise dos currículos será pautada nos requisitos exigidos para cada vaga.

Do processo de seleção:

  • O processo de seleção consistirá em uma etapa inicial de análise dos currículos e documentos comprobatórios do perfil solicitado;
  • Esta etapa poderá classificará dois candidatos para o cargo;
  • A segunda fase consistirá de entrevistas dos candidatos e, se necessário, realização de prova prática, pela Comissão de Seleção, constituída paritariamente, por membros indicados pela Coordenação do Projeto.

2 – Da cronologia do processo de seleção:

FASES

CARÁTER PERÍODO
1ª Fase Análise de currículo

Classificatório e Eliminatório

06/08/2018

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

07/08/2018

2ª Fase Entrevista Eliminatório

10/08/2018

Divulgação dos Candidatos Aprovados

13/08/2018

Obs.: Todas as divulgações serão disponibilizadas exclusivamente no Portal da Fap-Unifesp http://www.fapunifesp.edu.br/, cabendo aos candidatos a inteira responsabilidade de informar-se sobre os mesmos.

3- Do valor da Bolsa de Pesquisa:

  • O bolsista fará jus a uma bolsa de pesquisa no valor mensal especificado no quadro de cargos;
  • Os candidatos alunos de pós-graduação deverão apresentar uma carta de autorização assinada pelo orientador para participação no projeto;
  • Para os candidatos bolsistas de agências de fomento (p.ex: FAPESP, CAPES ou CNPq), aplicam-se as regras das referidas agências quanto ao acúmulo de bolsas;
  • As bolsas serão pagas conforme estabelecido pelo prazo na tabela apresentada;
  • O pagamento das bolsas é gerenciado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp em conta corrente (não poderão ser contas poupança ou salário) do Banco do Brasil, na qual o selecionado deverá ser o titular da conta. Não serão efetuados pagamentos em contas de outros bancos e está condicionado às entregas de: termo assinado e relatório do responsável;
  • A bolsa não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício com a FapUnifesp.

 

4- Prazos de contratação:

Os contratos terão a duração estipulada na tabela, havendo a possibilidade de renovação em caso de prorrogação do prazo de vigência do contrato entre a Fundação SOS Pró-Mata Atlântica e a FapUnifesp.

 

5- Da Cláusula de reserva:

A Coordenação do Projeto e a FapUnifesp reservam-se o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital; A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da FapUnifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza. Interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverão ser requeridos, pessoalmente ou por procuração pública, e entregues em duas vias (original e cópia) na recepção da Fap-Unifesp, Rua Dr. Diogo de Faria, 1087, 8º andar, Vila Clementino, São Paulo, SP, após a publicação dos resultados, até 48 horas, no horário das 09h às 12H e das 13h às 16h (horário de Brasília). Não há expediente na FapUnifesp aos sábados e domingos. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

 

6- Das informações adicionais:

Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail fap@fapunifesp.edu.br, até a data final do processo de seleção.

 

São Paulo, 27 de julho de 2018.

 

ANEXO I

 Bolsa nível superior (III)

O Pesquisador terá como atribuições, apresentar plano de trabalho, acompanhar e supervisionar as coletas de dados do projeto “Análise do Perfil Socioeconômico e Experiência dos Visitantes no Refúgio da Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes – São Paulo: contribuições a gestão do uso público”. Participar de reuniões para a apresentação do projeto e devolutivas dos resultados parciais junto ao conselho gestor, empresários e demais atores sociais envolvidos com o projeto. Auxiliar a coordenação técnico-cientifica do projeto e atuar na redação dos relatórios e artigos científicos.