Ouvidoria EAD

EDITAL Nº 23/2020 – Projeto – “Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I)” – Bolsista – Início

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp através do Termo de Fomento – Processo nº 23089.036511/2017-99, com o objetivo de apoiar o projeto intitulado  “Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I)” firmado entre o Ministério da Cidadania e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna pública a abertura de inscrições destinadas à seleção de BOLSISTA, para apoio ao referido projeto: 

Cargo/Função

 

Vagas Valor Mensal Duração Escolaridade Requisitos/Atribuições
Bolsa III (Superior Completo) 01 R$ 2.350,00 12

meses

Formação Superior em Administração de Empresas ou áreas afins. Experiência mínima comprovada de seis meses, como assistente de pesquisa em projetos na área de dependência química.

Disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais

1 Disposições gerais:

1.1 A presente seleção será regida por este Edital e será supervisionada e executada pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, sob a coordenação do Prof. Dr. Ronaldo Ramos Laranjeira.

1.2. O presente edital destina-se à seleção de profissionais com nível compatível com  o nível III – Bolsa Superior, para compor a equipe responsável pela implementação do projeto Terceiro Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD III) e Primeiro Levantamento de Cenas de Uso em Capitais (LELUCA I), pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação do termo de bolsa, caso haja prorrogação de vigência do projeto.

 

2 – Da Inscrição

 2.1. Período de inscrição: de 03/07/2020 até às 23h59min do dia 07/07/2020 (horário de Brasília).

2.2. Os candidatos deverão encaminhar e-mail para unifesplenad@gmail.com e em cópia recrutamento@fapunifesp.edu.br, com a identificação no campo assunto: número do edital + nome completo do candidato .

Deverão ser enviados:

* Currículo Vitae (em formato PDF);

* Currículo Lattes – em formato PDF e endereço eletrônico do Lattes;

2.3. Outros documentos poderão ser solicitados, a critério da Coordenação do projeto.

 

  1. Das condições para aceitação das inscrições:

3.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos estipulados no cronograma apresentado neste Edital;

3.2. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

3.3. No currículo Lattes ou currículo vitae deverão constar as seguintes informações: nome do candidato, endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, foto, formação acadêmica, experiências profissionais, publicações etc.

3.4. A análise dos currículos será pautada nos requisitos exigidos para cada um dos itens indicados na tabela de pontuação da respectiva vaga.

3.5. À coordenação do projeto fica reservado o direito de excluir do processo seletivo aquele que não encaminhar os documentos obrigatórios por e-mail, ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.

 

4 – Dos requisitos/Atribuições

4.1. Formação em nível Superior em Administração de Empresas ou áreas afins. Experiência mínima de seis meses, comprovada em trabalhos de assistente de pesquisa em projetos na área de dependência química.

4.2. O Bolsista terá como atribuições acompanhar as coletas de dados do projeto. Auxiliar a coordenação na organização e controle de documentos referentes ao projeto. Auxiliar na demanda de pagamentos. Gerenciar as entregas de relatórios de atividades da equipe de pesquisa. Auxiliar a coordenação de pesquisa nas solicitações da equipe do Ministério da Cidadania.

4.1.3. Disponibilidade para participar de atividades presenciais de 20 horas semanais, em São Paulo – SP.

 

  1. Da Seleção

5.1. A seleção será feita em duas etapas:

5.1.1. 1ª Etapa – caráter eliminatório e classificatório: análise do perfil do candidato com base nas informações do currículo lattes.

5.1.2. 2ª Etapa – caráter eliminatório e classificatório: entrevista.

 

Fases Caráter Período
1ª Fase – Análise de currículo Classificatório e Eliminatório 08/07/2020
Divulgação e Convocação dos Candidatos para a segunda fase 09/07/2020
2ª Fase – Entrevista Eliminatório 10/07/2020
Divulgação dos Candidatos Aprovados 13/07/2020

Local e horário da segunda fase:

A entrevista da segunda fase do processo seletivo será realizada em horário e local a serem divulgados na publicação dos candidatos aprovados na 1ª fase (análise curricular).

 

  1. DA CONTRATAÇÃO

O candidato aprovado deverá enviar para a secretaria do projeto a documentação complementar relacionada no item 7.

7. DA DOCUMENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

7.1. Os candidatos aprovados deverão entregar, pessoalmente ou por procuração com poderes específicos para tal, nos locais, datas e horários indicados, a seguinte documentação:

7.1.1. Ficha para confecção do Termo de Bolsa preenchido, que será enviado por e-mail pela secretaria do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp;

7.1.2. Declarações de Vínculos, de Parentesco e de Vínculo Contratual, que serão enviadas por e-mail pela secretaria do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e deverão ser assinadas e entregues pessoalmente na secretaria do departamento;

7.1.3. RG (frente e verso)  – O documento pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação ou pela carteira de registro profissional, desde que nestes documentos constem o número de RG e foto;

7.1.4. CPF – É necessário cadastrar apenas o número, assim, neste caso, pode ser apresentado o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (desde que em um desses documentos conste a informação);

7.1.5. Comprovante de endereço atualizado – conta de água, luz, ou telefone fixo, bem como cópia de contrato de aluguel;

7.1.6. Comprovante de dados bancários de conta corrente do Banco do Brasil de titularidade do favorecido. Conta salário e conta poupança não serão aceitas. Não serão aceitas contas de outro banco;

7.1.7. Comprovante de Escolaridade da graduação que comprove o requisito para a percepção da bolsa, bem como do último curso realizado (pós graduação, mestrado, doutorado, etc.), se for o caso.

7.2. Serão considerados desistentes os candidatos convocados para entrega de documentos que não comparecerem nos locais, datas e horários indicados no resultado preliminar.

 

  1. DO RESULTADO FINAL

 8.1. A lista final dos candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada no endereço: http://www.fapunifesp.edu.br/, a partir de 13/07/2020.

 

  1. DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

9.1. A interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverá ser requerida,  pessoalmente ou por procuração pública, e entregue em duas vias (original e cópia) no Departamento de Recursos Humanos da Fap/Unifesp – Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 8º Andar – Vila Clementino – São Paulo – SP, em até no máximo 24 horas após a divulgação dos resultados, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h (horário de Brasília). Não há expediente na FapUnifesp aos sábados e domingos. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo seu deferimento ou indeferimento.

Não caberá recurso contra a decisão da Comissão. Não será aceita interposição de recursos por via postal, fac-símile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

 

  1. DA REMUNERAÇÃO

10.1. Os aprovados farão jus a uma bolsa mensal de R$ 2.350,00 (Dois mil trezentos e cinquenta reais).

10.2. As bolsas serão pagas por até 12 meses, correspondendo ao período de vigência do contrato entre o Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo e a FapUnifesp.

10.3. As bolsas poderão ser renovadas e ou canceladas de acordo com a avaliação de desempenho realizada pela coordenação do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

10.4. O pagamento das bolsas será executado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, sendo imprescindível o envio de relatórios trimestrais.

10.5. Conforme artigo 6° da Resolução n° 60, de 13 de outubro de 2010 (disponibilizada ao final desta página), poderão ser acumuladas duas bolsas, de Projetos distintos, desde que a somatória não ultrapasse a bolsa de maior valor prevista no artigo 5° da Resolução/de acordo com a escolaridade do Bolsista.

10.6 É permitida apenas a utilização de conta bancária de titularidade do favorecido. Serão aceitas:

  • Conta corrente ou poupança do Banco do Brasil, ou da mesma instituição bancária em que o projeto está sendo executado

Não serão aceitas, em hipótese alguma: Contas salário ou Universitárias

10.7. A bolsa não configura vínculo empregatício com a UNIFESP nem com a FapUnifesp, sob hipótese alguma.

 

  1. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

O início das atividades será a partir de 15/07/2020.

Das informações adicionais:

Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail fap@fapunifesp.edu.br, até a data final do processo de seleção.

São Paulo, 03 de julho de 2020