Edital Nº 21/2018 – PROJETO “Ações de ensino e extensão no Estado de São Paulo voltadas a profissionais e comunidade em geral, para a consolidação e o fortalecimento das políticas públicas de Saúde Coletiva, Saúde mental e uso de drogas” – CLT – Início

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, por meio de Termo de Convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP e com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP para execução do Projeto “Ações de ensino e extensão no Estado de São Paulo voltadas a profissionais e comunidade em geral, para a consolidação e o fortalecimento das políticas públicas de Saúde Coletiva, Saúde mental e uso de drogas” torna pública a abertura de inscrição destinada a selecionar recursos humanos para apoio ao referido projeto (Parte B: Curso SUPERA 13ª edição), conforme perfil e atividades descritos abaixo:

 

Cargo/Função Vagas Carga Hr/semana Salário bruto
Apoio Acadêmico Administrativo IV 1 40 h R$ 2.000,00
Analista de Desenvolvimento 1 40 h R$ 6.000,00

*Os benefícios concedidos para a vaga são:

Assistência médica

Plano Odontológico

Vale Transporte (de acordo com a legislação vigente)

Vale Refeição: R$ 24,00/dia útil

Requisitos e atribuições

Apoio acadêmico administrativo IV:

Requisitos: Ensino médio completo; experiência em secretaria acadêmica, preferencialmente de cursos à distância, ter habilidade de navegação em internet e aplicativos para edição de texto, planilhas e apresentações (similar a Word, Excel e Powerpoint);

Atribuições: Organizar pastas e documentos referentes ao projeto (incluindo documentos em formato eletrônico); controle de listas de presença, organizar material necessário aos treinamentos e reciclagens; atendimento por telefone e sistema de mensagem eletrônica aos alunos e professores participantes; emissão de documentos e certificados; controle de matrículas; redação de ofícios e memorandos; organização de arquivos; redação de atas de reuniões; entrega de documentos em departamentos do Campus SP e Reitoria da UNIFESP, FapUNIFESP ou UNIVESP.

Analista de Desenvolvimento:

Requisitos: Graduação completa; conceitos básicos de publicação em ambiente WEB como: HTML, CSS, XHTML; Experiência em suporte à conectividade (Lan/Wan); Experiência em suporte 1o e 2o nível (helpdesk); Experiência em TCP/IP; Experiência em Sistema operacional UNIX; Experiência com sistemas VoIP;

Atribuições: Prestar suporte de 1o e 2o nível à equipe do projeto (tutores, supervisores, coordenadores, etc.); Orientar, treinar e supervisionar o suporte direto ao usuário efetuado pelas equipes de tutoria do projeto; Atualizar/Publicar conteúdo nas plataformas WEB; Receber, categorizar e encaminhar relatos de erros ou problemas nas plataformas que sejam pertinentes ao desenvolvimento do curso por EAD SUPERA; Implantar, manter e aprimorar o fluxo de informação adotado pela equipe de tutoria; Implantar e manter os sistemas de perguntas frequentes e indicadores de eficácia do atendimento ao usuário.

Os candidatos deverão ter disponibilidade de horário para exercer as atividades presenciais na sede do projeto, Vila Clementino, São Paulo, Capital, de segunda a sexta-feira (horário a combinar no período de 2a a 6a feira das 8h:00min às 19h:00min e aos sábados das 8h:00min às 13h:00min), conforme a necessidade do projeto e dentro das normas da Consolidação das Leis Trabalhistas.

1- Disposições gerais

A presente seleção reserva-se à contratação de profissionais com nível compatível com o cargo/função, para compor a equipe técnico-administrativa e de Tecnologia da Informação que desenvolverá ações que permeiam o âmbito da política pública, bem como as ações acadêmicas ligadas ao ensino à distância, pesquisa e extensão.

A contratação será no regime CLT, por meio de contrato de trabalho por prazo indeterminado, vinculado ao prazo de validade do projeto (5 meses), podendo ser prorrogado de acordo com a vigência do Termo de Convênio ao qual é vinculado .

2- Inscrições

Período de inscrições: de 24/07/2018 a 30/07/2018 (12h00).

O currículo (formato pdf) deverá ser encaminhado por e-mail, constando no campo “Assunto”: número do edital + nome do candidato + vaga pretendida (Apoio acadêmico administrativo IV ou Analista de Desenvolvimento) para o seguinte endereço eletrônico: recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para kmsoares@unifesp.br.

No currículo, dentre outras informações, deverão constar:

– Nome completo (sem abreviaturas)

– RG e CPF

– Endereço Residencial Completo

– Telefones de contato

– Endereço Eletrônico

– Cargo Pretendido

– Formação

– Experiência Profissional

– Atividades Desenvolvidas (relacionar as ações relacionadas à vaga pretendida)

2.2 Apenas serão aceitas inscrições que obedeçam aos prazos estipulados no Cronograma apresentado neste edital.

2.3 Não serão aproveitados currículos ou documentos apresentados em processos seletivos anteriores, tornando-se indispensável nova entrega, ainda que dos mesmos documentos.

3- Das condições para aceitação das inscrições

Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

4- Do processo de seleção

4.1 O processo de seleção consistirá em duas etapas:

I) análise dos currículos: esta fase poderá classificar de um a três candidatos por vaga para a segunda fase e será realizada de acordo com os critérios estabelecidos para o cargo;

II) entrevistas: as entrevistas serão presenciais com os candidatos e, se necessário, realização de prova prática, a ser aplicada por pessoa com capacidade técnica compatível, indicada pela Comissão de Seleção, constituída por membros indicados pela Coordenação do Projeto.

4.2 As entrevistas serão realizadas no dia 03/08/2018, a partir das 9h00min, na sede do Projeto: UDED – Unidade de Dependência de Drogas – Rua Napoleão de Barros, nº 1038 – Vila Clementino – São Paulo/SP. Os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada registrada na recepção, tendo como limite final o horário das 15h00min.

4.3 Etapas do processo seletivo:

 

1ª Fase

Análise de currículo Classificatória e eliminatória*

Inscrições  

De 24 a 30/07/2018 (12h00)

 

Divulgação e convocação dos candidatos para 2ª fase*

31/07/2018
2ª Fase

Entrevista  Classificatória e eliminatória**

Realização das entrevistas  

03/08/2018

 

Divulgação dos candidatos aprovados e convocação para contratação**

 

 

 

06/08/2018 (16h00min)

 

*Também serão avaliados os desempenhos em edições anteriores, caso o candidato já tenha participado como aluno, tutor, pesquisador ou quaisquer outras funções em cursos/projetos relacionados à área de conhecimento.

 

**Todas as divulgações serão disponibilizadas exclusivamente no Portal da FapUnifesp http://www.fapunifesp.edu.br/, cabendo aos candidatos a inteira responsabilidade de informar-se sobre os mesmos.

5- Da validade do processo seletivo

O presente processo seletivo será válido por 5 meses, podendo ser prorrogado.

6- Da Contratação

O Candidato aprovado deverá entregar, até o dia 07/08/2018, no Setor de RH da FapUnifesp (Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 8° andar – Vila Clementino), a documentação relacionada no item 7.

7- Da Documentação

O candidato aprovado deverá entregar cópia simples dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade – RG (não será aceita a carteira de motorista)
  • CPF
  • título de eleitor
  • comprovante impresso de qualificação cadastral do site e-social – emitir o comprovante de qualificação cadastral no site do e-social (gov.br/qualificacaocadastral.aspx). Caso possua alguma inconsistência em seus documentos, providenciar regularização com urgência, junto aos órgãos pertinentes. A contratação não será possível enquanto houverem inconsistências nos documentos.
  • comprovante de endereço (água, luz ou telefone), em seu nome, do cônjuge ou pais
  • número do PIS
  • comprovante de escolaridade
  • cópia da reservista (homens)
  • certidão de nascimento ou casamento
  • RG e CPF do cônjuge (se casado)
  • 2 fotos 3×4
  • carteira profissional
  • cartão do SUS

Se tiver filhos:

  • certidão de nascimento dos filhos
  • RG e CPF dos filhos
  • carteira de vacinação (filhos até 14 anos, inclusive)
  • cartão do SUS

8- Da Cláusula de reserva

8.1. A Coordenação do Projeto e a FapUnifesp reservam-se o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital;

8.2. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da FapUnifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza;

8.3. Interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverão ser requeridos, pessoalmente ou por procuração pública e entregues em duas vias (original e cópia) à Sra. Matilde A.S.C. Moniz – RH – FapUnifesp – Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 8º. Andar – Vila Clementino/São Paulo/SP, até 24 horas após a publicação dos resultados, no horário das 9h:00min  às 12h:00min e das 13h:00min às 16h:00min (horário de Brasília). Não há expediente na Fap aos sábados e domingos. O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem. Os recursos serão apreciados pela Comissão de Seleção, que decidirá, soberanamente, pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão. Não será aceita interposição de recursos por via postal, fac-simile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

9- Das Informações adicionais

9.1. Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos na FapUnifesp exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail fap@fapunifesp.edu.br, com cópia para kmsoares@unifesp.br  até a data final do processo de seleção.

9.2. São de responsabilidade exclusiva dos candidatos todas as despesas necessárias para sua participação em quaisquer etapas do processo seletivo, bem como nos encontros presenciais previstos neste Edital, inclusive em decorrência de locomoção e hospedagem – estando a Fap e a UNIFESP desoneradas de quaisquer despesas de participação.

 

São Paulo, 24 de julho de 2018