Ouvidoria EAD

EDITAL N° 11/2020 – Projeto Sistemas de gerenciamento de conteúdo da Unifesp – BOLSA DE EXTENSÃO – INÍCIO

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, com o objetivo de apoiar o Gestão de Sistema de gerenciamento de conteúdo da Unifesp, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar Bolsista, conforme perfil e atividades descritos a seguir:

 

Cargo/Função Vagas Prazo * Valor Mensal Escolaridade e Requisitos
Bolsista em Web Designer em vários CMS – Campus Reitoria 1 12 meses R$ 2.000 Graduação completa em Design Gráfico/Digital ou Webdesign ou Tecnologia da Informação ou áreas afins.

Experiência em: HTML5, CSS3, Bootstrap, Javascript, Jquery, Usabilidade e UX, CMS (Joomla, WordPress, Drupal, Dspace, OJS3, Archivematica).

Desejável: Conhecimentos em Angular, React, Vue.js, SASS e/ou possuir portfólio.

Bolsista em Suporte tecnológico do Portal de Periódicos – Campus Reitoria 1 12 meses R$ 2.000 Graduação ou Especialização em Tecnologia da Informação ou áreas afins.

Domínio de Administração de servidores Linux; Apache; Mysql; Zabbix; Bacula; Firewall (IPtables); Rede (routing e switching); virtualização de servidores, noções de programação e linguagens de Script (HTML5, CSS3, Javascript, PHP), suporte aos usuários, Trello e gestão de projetos.

Experiência com implantação de sistemas do CMS – OJS3 (Open Journal System versão 3) e outras plataformas.

* Haverá possibilidade de prorrogação do contrato, em caso de necessidade institucional.

 

Disposições gerais:

A presente seleção reserva-se à contratação de profissionais com nível compatível com o cargo/função para compor a equipe do projeto.

 

Perfil e atribuições dos cargo/função:

O Bolsista em Web Designer atuará em vários CMS e terá como atribuições atuar em projetos de sites e aplicações web, aplicando conceitos de design e conhecimentos em programação para entrega de sites e aplicações para as mais diversas áreas da Unifesp. Além disso, espera-se que o mesmo tenha capacidade de abstração e concentração para atuar em times ágeis de software e realizar treinamentos com usuários.

O Bolsista em Gestão tecnológica do Portal de Periódicos terá como atribuições atuar como suporte de TI do Portal de Periódicos, na atualização de novas versões, instalação de plugins e correção de plugins, manutenção preventiva e corretiva do OJS 3.1.2-4 (ou superior), contendo 15 periódicos já configurados dentro do Portal. Durante o período do contrato, poderá ser expandido para até 21 periódicos. Além disso, espera-se que o mesmo tenha capacidade de abstração e concentração para atuar em times ágeis de software e realizar treinamentos com usuários e gestores.

 

Inscrições:

Período de inscrição: de 20/02/2020 até 28/02/2020.

A inscrição deve ser realizada através do site: https://forms.gle/DdAVbWaMwtYWjgpH9 , e enviando Currículo Lates para recrutamento@fapunifesp.edu.br, colocando, no assunto, NOME DO CANDIDATO/NÚMERO DO EDITAL/CARGO AO QUAL CONCORRE.

 

Das condições para aceitação das inscrições:

Apenas serão aceitas inscrições que obedecerem aos prazos estipulados no cronograma apresentado neste processo seletivo;

Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese;

 

Procedimentos para inscrição:

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá submeter os seguintes documentos, respectivamente: 1) currículo (Curriculum Vitae ou Lattes) contendo as informações de identificação e experiência, 2) carta de interesse de até 500 palavras descrevendo como que suas experiências e interesses podem contribuir com os requisitos desejados na vaga, em formato PDF ou DOC; 3) cópia do diploma da graduação e por fim, 4) Histórico escolar da graduação.

 

Do processo de seleção:

O processo de seleção consistirá em uma etapa inicial de análise dos currículos e carta de interesse;

Esta etapa poderá classificar de um a quatro candidato(a)s para a segunda fase, e a segunda fase consistirá em entrevistas do(a)s candidato(a)s (via Hangouts) por membros do projeto.

 

Cronograma do processo de seleção:

Fase   Caráter Período
1ª Fase Análise de currículo e carta de interesse Eliminatório 02/03/2020 a 03/03/2020
Divulgação e convocação dos candidatos para 2ª fase 04/03/2020
2ª Fase Entrevista Eliminatório e Classificatório 05/03/2020 a 06/03/2020
Divulgação dos Candidatos Aprovados 09/03/2020
Os candidatos classificados/aprovados serão informados por e-mail.

 

Do valor da Bolsa de Pesquisa:

O bolsista fará jus a uma bolsa de pesquisa no valor mensal especificado no quadro de cargos;

Os candidatos alunos de pós-graduação deverão apresentar uma carta de autorização assinada pelo orientador para participação no projeto;

Para os candidatos bolsistas de agências de fomento (p.ex: FAPESP, CAPES ou CNPq), aplicam-se as regras das referidas agências quanto ao acúmulo de bolsas;

As bolsas serão pagas conforme estabelecido pelo prazo na tabela apresentada;

O pagamento das bolsas é gerenciado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp em conta corrente (não poderão ser contas poupança ou salário) do Banco Santander, na qual o selecionado deverá ser o titular da conta. Não serão efetuados pagamentos em contas de outros bancos e está condicionado às entregas de termo assinado e relatório do responsável;

A bolsa não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício com a FapUnifesp.

 

Da Cláusula de reserva:

A Coordenação do Projeto e a FapUnifesp reservam-se o direito de resolver, de comum acordo, os casos omissos e as situações não previstas no presente processo seletivo;

A qualquer tempo o presente processo seletivo poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da FapUnifesp, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza;

Por interesse da Coordenação ou da FapUnifesp o projeto, objeto deste processo seletivo, poderá ter o seu prazo de duração reduzido e/ou prorrogado, assim como também a(s) vaga(s) oferecida(s);

O início das atividades do(a)(s) bolsista(s) DEVERÁ OCORRER SOMENTE APÓS A ASSINATURA do Termo de Concessão de Bolsa de Pesquisa. Para isso, a FapUnifesp se reserva o direito de estabelecer um prazo mínimo de 20 dias corridos após a publicação do resultado para efetivar esse procedimento;

Os servidores vinculados à Unifesp deverão apresentar autorização de sua chefia para participar do projeto no cargo/função em que se inscreveram, no dia da entrega da documentação, conforme previsto neste processo seletivo;

O presente edital tem validade por 12 meses, com potencial renovação por igual período.

 

Das informações adicionais:

Esclarecimentos sobre este processo seletivo poderão ser obtidos por meio eletrônico, no e-mail solucoes.sti@unifesp.br (Diretoria de Soluções de Software – STI) com cópia para recrutamento@fapunifesp.edu.br, até a data final do processo de seleção.

 

São Paulo, 20 de fevereiro de 2020.