Editora Unifesp

A Editora da Universidade Federal de São Paulo foi fundada em fevereiro de 2008. Sua criação é marco para a difusão da produção intelectual da Unifesp. Impulsionou a divulgação do conhecimento produzido na Universidade. Seu catálogo de livros tem sido coordenado e é construído de forma aberta, com base em critérios objetivos para sua ampliação. A Editora busca estabelecer uma cultura editorial-acadêmica de referência no país.

O catálogo de obras e estabelecimento de sua linha editorial são debatidos em encontros regulares entre professores da Universidade, integrantes do Conselho Editorial. Essa participação é feita de forma voluntária e sem remuneração. As reuniões do Conselho ocorrem bimestralmente e nelas se avaliam os originais submetidos para publicação, acompanhados dos respectivos pareceres ad hoc e da discussão das atividades editoriais.

A Fundação garante seu caráter universitário. As atividades administrativas relacionada à produção dos livros são diretamente gerenciadas pela FapUnifesp.

Acesse, ao lado, o link para site da Editora.